Tratamento Caseiro para Candidíase Eficaz no Alívio dos Sintomas
O tratamento caseiro para a candidíase visa minimizar os seus sintomas, como coceira, inchaço na vulva, vermelhidão e corrimento. Receitas naturais com ingredientes como vinagre de maçã, alho, iogurte grego, óleo de coco e óleo essencial de orégano podem ajudar a aliviar os sintomas incômodos da candidíase enquanto o tratamento com os remédios antifúngicos prescrito pelo médico acaba com a infecção.
Confira abaixo os tratamentos caseiros para candidíase mais eficazes!
Vinagre de maçã
O vinagre de maçã é um remédio caseiro contra a candidíase muito eficaz. Ele ajuda a aliviar a coceira provocada pela candidíase e a combater os micro-organismos causadores da infecção.
É só adicionar meio copo do vinagre em uma banheira com água fria e realizar um banho de imersão por cerca de 20 minutos.
Iogurte grego
O iogurte grego também é muito eficaz para combater os sintomas da candidíase. Como é um alimento probiótico, contém bactérias vivas em sua composição que ajuda, a controlar o crescimento exagerado dos fungos na vagina e a restaurar o equilíbrio da mesma.
O iogurte a ser utilizado deve ser sem açúcar! Você pode aplicá-lo na vagina com a ajuda de um aplicador próprio, 2 vezes ao dia, por 3 dias, ou mesmo passar a consumi-lo todos os dias para prevenir um novo desequilíbrio que gere uma nova infecção.
Óleo essencial de orégano
O óleo essencial de orégano é um antifúngico natural, pois ajuda a combater o crescimento dos fungos que causam a candidíase.
Ele deve ser usado como todos os outros óleos essenciais, misturados com um óleo normal, como o óleo de amêndoas, e inalado. Não aplique o óleo de orégano diretamente na vagina!
Óleo de coco
O óleo de coco possui diversos benefícios, dentre eles a capacidade de combater os fungos que causam a candidíase. Lembrando que o óleo de coco deve ser puro e orgânico para que não exista risco na aplicação diretamente na vagina. Aplique sobre a região afetada.
Alho
O alho também é eficiente para combater a candidíase por conter forte propriedade bactericida. Basta aumentar a ingestão de alho para que os efeitos sejam percebidos.
Olá, tenho 22 anos, sou de Salvador, sou enfermeira formada pela UNIFACS, fui embaixadora estudantil, lider do projeto de extensão comunitária em Biossegurança, lider do projeto de extensão imuniza, autora do trabalho “Primeiros socorros desenvolvidos por leigos em situação de emergência” e premiada em 3° lugar na modalidade Ressuscitação Cardiopulomanar (RCP). – COREN BA 006.685.042