5 Remédios Caseiros para Alergia na Pele de Alívio Imediato
Utilizar um remédio caseiro para alergia na pele pode proporcionar alívio da coceira, da vermelhidão e das erupções cutâneas imediatamente. Os remédios caseiros para alergia na pele mais eficazes são produtos simples que você já pode até mesmo ter em casa: azeite de oliva, bicarbonato de sódio, farinha de aveia, aloe vera e vinagre de maçã.
Aqui você confere como usar cada um deles para combater todos os sintomas desagradáveis de alergias na pele!
Azeite de oliva
O azeite de oliva ajuda no processo de cicatrização e renovação celular da pele, além de aliviar os sintomas da alergia e a coceira. Ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele acometida, sozinho ou misturado ao mel, algumas vezes ao dia, até que a alergia desapareça.
Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio ajuda a secar as alergias da pele, a aliviar a coceira e a reduzir a inflamação.
Misture uma parte de bicarbonato de sódio em três partes de água e aplique sobre a pele todos os dias até que ela melhore. Não deixe o bicarbonato sobre a pele por muito tempo.
Farinha de aveia
A aveia possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda a aliviar a irritação na pele, sendo uma opção eficaz no tratamento de alergias na pele.
É só misturar um copo de farinha de aveia em água morna e mergulhar e região afetada por pelo menos 15 minutos. Outra opção é misturar iogurte, mel e aveia e aplica diretamente sobre a pele.
Aloe Vera
Essa erva possui propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias, e além disso é um excelente hidratante para a pele.
Ela ajuda principalmente a aliviar os sintomas da alergia. Muitos cremes e géis já vem com aloe vera em sua fórmula mas é possível comprar o extrato da erva e acrescentar ao creme de sua preferência para o tratamento.
Vinagre de maçã
O vinagre de maçã orgânico é um remédio caseiro muito eficiente no combate a alergia, além de ajudar na redução da coceira. Isso porque ele ajuda no combate à infecção que pode estar causando ou agravando o problema.
Basta fazer uma compressa de algodão embebido em vinagre de maçã sobre a pele afetada por alguns minutos. Ele pode ser aplicado puro, ou diluído em água, para peles mais sensíveis.
Olá, tenho 22 anos, sou de Salvador, sou enfermeira formada pela UNIFACS, fui embaixadora estudantil, lider do projeto de extensão comunitária em Biossegurança, lider do projeto de extensão imuniza, autora do trabalho “Primeiros socorros desenvolvidos por leigos em situação de emergência” e premiada em 3° lugar na modalidade Ressuscitação Cardiopulomanar (RCP). – COREN BA 006.685.042